Pecuária de Baixa Emissão de Carbono: produção sustentável

A Vitrine Tecnológica sobre Pecuária de Baixa Emissão de Carbono, realizada pelo MAPA durante a AgroBrasília 2017 – Feira Internacional dos Cerrados, DF reúne empresas com know-how capazes de transformar a realidade de uma propriedade rural através da produção de energia limpa e de biofertilizantes. É a transformação de um potencial problema ambiental em uma solução economicamente viável.

Esta é uma iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, para promove novas tecnologias através do Projeto Pecuária de Baixa Emissão de Carbono: geração de valor na produção intensiva de carne e leite. 

A amostra realizada dos dias 16 a 20 de maio, reúne empresas com tecnologias de ponta e soluções capazes de converter os efluentes das produções intensivas de suínos e bovinos em biogás. Este é convertido em energia elétrica por meio de geradores e biofertilizantes altamente biodisponíveis para utilização agrícola.

Os resultados obtidos com adoção destas rotas tecnológicas, além da regularização ambiental, é a geração de renda através de um novo negócio agregando valor a atividade com expressiva redução das emissões de gases de efeito estufa. Com esta abordagem, simultaneamente, estamos reforçando os pilares econômico, social e ambiental da sustentabilidade destas atividades produtivas.

As empresas participantes da vitrine tecnológica são: Sansuy, WanGroup, ER-BR e Avesuy.

whatsapp-image-2017-05-18-at-10-16-10 whatsapp-image-2017-05-18-at-10-16-12 whatsapp-image-2017-05-18-at-10-17-11 whatsapp-image-2017-05-18-at-10-16-18-1

Post anterior
Como os modelos matemáticos podem ajudar os produtores a tomarem decisões complexas de forma segura?
Próximo post
Uso de biofertilizante para produção de feno: uma prática sustentável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia Mais

Conheça nossas redes sociais:

WhatsApp
Instagram
LinkedIn
YouTube
Menu