Nesta quarta-feira, dia 22 de novembro a ASSUVAP reuniu mais 100 pessoas entre produtores, profissionais do setor, estudantes, técnicos e consultores ambientais, num Workshop Ambiental cujos principais temas abordados foram: 3

Importância da racionalização do recurso água

Apresentação do Projeto de Baixa Emissão de Carbono

Soluções tecnológicas para utilização dos dejetos como receita financeira para as granjas de suínos.

 

O evento contou com o apoio da Semad – Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de MG, a ABCS, Agriness e empresas parceiras da suinocultura regional.

5

Teve a participação do consultor do MAPA, Cleandro Pazinato, César Luz – profissional da Associação Paranaense de Suinocultores. Também do doutor em engenharia ambienta Jorge Tavares, o gestor ambiental da Semad Vanildo Paiva, Leonardo Gomes – gestor ambiental da Supram Zona da Mata. E por fim o superintendente de estratégia e fiscalização ambiental da Semad, Marcelo Fonseca.Além de fortalecer a parceria e o diálogo com os órgãos ambientais, foi uma excelente oportunidade para debater as formas de desenvolvimento que atendam às necessidades do presente, sem comprometer a capacidade produtiva das gerações futuras.